segunda-feira, 28 de maio de 2012

Iniciadas



A equipa de iniciadas do CPN recebeu no passado sábado a equipa do Póvoa no último jogo da segunda fase do torneio nacional sub-14 feminina.
À entrada para esta jornada a equipa visitante já se encontrava qualificada para a fase final enquanto que nós ainda estávamos em disputa pela ultima vaga de acesso.
Arrancamos o jogo com um parcial de cinco pontos sem resposta, apos alguns ataques iniciais em que nenhuma das equipas conseguiu concretizar. A meio dos primeiros dez minutos o Povoa conseguiu equilibrar o jogo através de penetrações pelo meio para o cesto e de lançamentos apos ressaltos ofensivos.
No período subsequente cometemos alguns turnovers e forçamos demasiado os lançamentos em vez de continuarmos a trabalhar para encontrar melhores soluções de finalização. No entanto a nossa maior eficácia ofensiva fez com que fossemos para intervalo a vencer por oito pontos de diferença.
Na segunda metade do jogo, verificou-se, ao contrario do que é habitual, uma maior rotatividade da equipa visitante, sem no entanto, por em causa a disputa do resultado. O ritmo de jogo acabou por ser mais quebrado, e continuamos a não realizar uma boa exibição.
A vantagem que chegou a ser de dez pontos foi reduzida até quatro no início do último período, sendo que a defesa esteve demasiado passiva. Porém, conseguimos voltar a ampliar a vantagem que acabou nos doze pontos, num jogo fraco e de pouca intensidade.
Com esta vitória, garantimos o apuramento, sendo este mais um objetivo cumprido.
Mais uma vez, nota positiva para todo o apoio vindo da bancada, que acarinhou da melhor forma esta jovem equipa.
Até à Fase Final Nacional à que continuar a trabalhar para estarmos preparadas para as dificuldades com que vamo-nos deparar e dignificarmos o nosso clube.


C.P.N. 50 – 38 C.D. Póvoa (14-12; 15-09; 09-09; 12-08)

Jogaram nesta partida:
Mariana Martins, Natacha Santos, Catarina Brito, Bruna Costa, Rafaela Ferreira, Inês Sista, Rita Teixeira, Mafalda Sousa, Catarina Miranda, Celeste Almeida, Rita Pereira, Joana Natálio.

Sem comentários:

Enviar um comentário