terça-feira, 22 de maio de 2012

Iniciadas



No passado Domingo a equipa de iniciadas do CPN deslocou-se a Ílhavo para defrontar o Illiabum na penúltima jornada da segunda fase do torneio nacional sub-14 femininos.
Com apenas uma vaga restante na zona norte para a fase final, ambas as equipas entraram em campo com a ambição de lá chegar. No confronto direto entre ambas, a nossa equipa trazia uma vantagem de dezanove pontos fruto da vitória na primeira volta.
Começamos o jogo com alguma dificuldade em ganhar ressaltos e tivemos lentos na recuperação defensiva o que permitiu ao adversário marcar pontos. Perante uma equipa fechada debaixo da sua tabela, não conseguimos criar as melhores oportunidades de lançamentos e cometemos alguns maus passes. Dada a conjuntura de fatores saímos a perder por doze pontos de diferença no final dos primeiros dez minutos.
Conseguimos equilibrar o jogo no período subsequente, com um bom arranque e com uma melhor escolha de lançamentos, encurtamos a distância para oito pontos ao intervalo.
No retomar do jogo assistimos a um terceiro período equilibrado onde acabamos com um claro ascendente. No último período estivemos perto de dar a reviravolta ao jogo mas a equipa adversária conseguiu marcar pontos nos momentos certos e os nossos lançamentos de longa distância não entraram, pelo que a equipa adversária acabou por ganhar o jogo.
O resultado, no entanto, poderia ser diferente caso a arbitragem estivesse estado a um nível que dignificasse a modalidade e não interesses clubísticos. Contudo, como somos um clube que pratica basquetebol, não nos queremos alongar sobre o triste espetáculo que lá se passou.
Continuamos a depender de nós para passar a fase final, e temos nesta última jornada a oportunidade de atingir esse objetivo.
Contamos assim que, no próximo sábado, dia 26, pelas 17 horas no Pavilhão Municipal de Ermesinde, todos os simpatizantes do CPN apareçam em massa para nos apoiar.

Illiabum  67 - 62 C.P.N. (23-11; 13-17; 16-14; 15-20)

Jogaram nesta partida:
Rita Pinto, Natacha Santos, Catarina Brito, Bruna Costa, Rafaela Ferreira, Inês Sista, Rita Teixeira, Mafalda Sousa, Catarina Miranda, Celeste Almeida, Rita Pereira, Joana Natálio.

Sem comentários:

Enviar um comentário