segunda-feira, 7 de maio de 2012

Iniciadas


No passado Domingo a equipa de iniciadas do CPN deslocou-se ao Municipal de Formigueiro para defrontar o Maia.
Este jogo, que marcou o arranque da segunda volta desta fase, começou com a equipa adversaria a conseguir penetrar para o cesto com demasiadas facilidades perante a nossa equipa que se mostrou bastante apática.
No segundo período continuamos a ter desconcentrações defensivas, permitindo ao adversário situações de lançamento sem oposições. Não foi de espantar por isso que ao intervalo saímos a perder por três pontos, sendo que uma pequena melhoria no ataque, fez com que não fossemos a perder por uma diferença maior.
Na segunda metade, assistimos a uma atitude completamente diferente da nossa equipa que reentrou no jogo com vontade de se redimir do que havia feito ate então.
Uma maior pressão defensiva resultou num maior número de erros do adversário, e acabamos o terceiro período com um maior ascendente.
No último e decisivo período assistimos a alternâncias no marcador, sendo que nos últimos minutos e privados de algumas atletas, valeu o nosso espirito de equipa.
A doze segundos do final a equipa adversária teve a possibilidade de empatar o jogo na linha de lance livre. No entanto não conseguiram concretizar nenhum dos lançamentos, sendo que conquistamos um importante ressalto defensivo, e soubemos aguentar a bola até o fim.
 Com esta vitória mantemo-nos na disputa por uma vaga na fase final do torneio nacional.
Segue-se já na próxima semana uma jornada dupla de extrema importância para as nossas aspirações.
O primeiro jogo será sábado, dia 12, às 21 horas contra a equipa do NCR Valongo no Pavilhão Municipal de Ermesinde, onde se espera que todos os simpatizantes do CPN apareçam em massa para nos apoiar.


Maia BC  61 - 63 C.P.N. (15-13; 16-15; 19-20; 11-15) 


Jogaram nesta partida:
Mariana Martins, Natacha Santos, Catarina Brito, Bruna Costa, Rafaela Ferreira, Inês Sista, Rita Teixeira, Mafalda Sousa, Catarina Miranda, Celeste Almeida, Rita Pereira, Joana Natálio.

Sem comentários:

Enviar um comentário