quarta-feira, 2 de maio de 2012

Cadetes



Foi no dia do trabalhador que as cadetes se deslocaram ao Municipal de Formigueiro para jogar contra o Maia Basket, jogo a contar para penúltima jornada do campeonato nacional.
Sabendo que uma vitória garantia o apuramento e o 1º lugar do Campeonato Nacional Zona Norte, entramos concentrados em cedo assumir o marcador, realizando um parcial de 0-9, mas falhas defensivas permitiram ao adversário concretizar (permitimos 7 contra-ataques ao Maia só no 1º período), sem sermos também capazes de dominar a nossa a tabela, chegando ao final dos primeiros dez minutos com o jogo de novo empatado. No 2º período, após algumas correções defensivas conseguimos tomar de novo o controlo do jogo, indo para intervalo a vencer 27-35.
Após o descanso, o adversário entrou forte e com vontade de mudar o rumo da partida, conseguindo inclusive passar para a frente do marcador, mas fomos capazes de dar a volta e entrar para o último período a vencer por 2 pontos. E foi nos últimos dez minutos que tivemos o nosso melhor momento, sabendo onde tirar as vantagens no ataque e concretizando cestos livres de oposição, carregando na tabela ofensiva e “fechando” a nossa (Maia dos ressaltos conquistados, apenas ganhou 6 no 4º periodo, ao passo que nós dos 55, conquistamos 16, sendo 7 ofensivos), cortando as linhas de passe conseguimos alargar a vantagem, sabendo nos minutos finais geri-la e até amplia-la, acabando por vencer a partida por 14 pontos de diferença, dando uma vez mais mostras da nossa mentalidade forte e ganhadora.
Com esta vitória, garantimos o apuramento para a Fase Final Nacional, sendo este mais um objectivo cumprido para o grupo que uma vez mais deu mostras da sua forte mentalidade e atitude vencedora, pois apesar da larga vantagem que possui-a no confronto directo com o Maia (40 pontos), não deixou escapar mais uma vitória esta época, garantindo também o 1º lugar do Campeonato Nacional Zona Norte.

Maia B.C. 54 – C.P.N. 68 (16-16; 11-19; 19-13; 08-20)

Jogaram: Joana Nora, Rita Gandra, Mariana Guerra, Francisca Meinedo, Ana Moniz, Joana Gadelho, Sara Miranda, Beatriz Mesquita e Ana Morgado.

Sem comentários:

Enviar um comentário