domingo, 18 de março de 2012

Juniores

Sábado as juniores receberam o Olivais, em jogo a contar para a última jornada da 1ª volta, com a particularidade de se defrontarem as equipas que tinham o mesmo score até ao momento.

Entrando concentradas e eficazes, em 2 minutos colocamos o resultado em 8-0, mas depois, desatenções defensivas permitiram ao adversário reduzir para 8-6, sendo que apesar de até ao final do primeiro período as desconcentrações na defesa persistirem, do outro lado do campo estávamos com uma boa presença na tabela (8 ressaltos ofensivos no primeiro quarto) e com boa eficácia na saída para o contra-ataque (4 em 5 convertidos). No 2º período, cometemos algumas facilidades na hora de definir no ataque, cometendo 6 perdas de bola, mas mantendo a nossa superioridade expressa no marcador, indo para intervalo a vencer por 43-24.

No 3º quarto, apesar de ter sido o período em que fomos menos eficazes ofensivamente, concretizando apenas 11 pontos, não aproveitando os segundos lançamentos nem as situações de vantagem, foi também o melhor período em termos defensivos, consentindo apenas 2 pontos. No último período, foi altura em que o nosso jogo exterior finalmente começou a sair, convertendo 3 triplos (nos outros 3 quartos, apenas havíamos convertido 1 em 17), e aumentando ainda mais a vantagem, acabando por vencer a partida por 74-40.

C.P.N. 74 – Olivais 40 (27-16; 16-08; 11-02; 20-14)

Jogaram: Joana Nora, Inês Pinto, Andreia Caldas, Mariana Guerra, Francisca Meinedo, Sofia Moniz, Cátia Resende, Rita Almeida, Rute Silvestre, Sofia Almeida, Rita Madureira e Inês Resende.

Sem comentários:

Enviar um comentário