quarta-feira, 7 de março de 2012

Juniores

Sexta-feira as juniores deslocaram-se a Ovar para defrontar a Ovarense, equipa que se encontrava no 1º lugar nesta fase do Campeonato Nacional.

Após um inicio marcado pelo equilíbrio, a Ovarense soube aproveitar falhas nossas no último minuto de jogo para fazer um parcial de 7-0, acabando o 1º quarto a vencer por 18-09. A partir dai, a equipa da casa soube colocar a sua maior experiência em campo (mais de metade da equipa joga também no escalão sénior há dois anos), conseguindo ir aumentando a vantagem no marcador no decorrer da partida, sem que as nossas atletas baixassem os braços e continuassem a lutar por um resultado melhor (prova disso é a superioridade final na luta nas tabelas, tendo a Ovarense ganho 41 contra 42 nossos), apesar do enorme desacerto da linha de lance livre (3 convertidos em 16 tentados, 19% de eficácia).

Ovarense 66 – C.P.N. 36 (18-09; 14-06; 17-11; 17-10)

Jogaram: Joana Nora, Inês Pinto, Andreia Caldas, Sofia Almeida, Ana Morgado, Edite Vilar, Cátia Resende, Rita Gandra, Rute Silvestre, Beatriz Mesquita, Rita Madureira e Inês Resende.

Já domingo, foi a vez de recebermos o vice-campeão distrital, o Académico.

Sendo para algumas atletas este o 3º jogo em 3 dias, seria de esperar que o cansaço viesse ao de cima, algo que acabou por não se verificar até ao intervalo, sendo que jogando com o ritmo habitual, entrando no ressalto ofensivo e disputando todas as “bolas soltas”, o jogo foi para intervalo com 27-30 no marcador. Na 2ª parte, o desgaste acabou por se sobrepor, aproveitando o adversário para realizar um parcial de 14-36, vencendo a partida por 41-66.

C.P.N. 41 – Académico 66 (11-15; 16-15; 07-18; 07-18)

Jogaram: Joana Gadelho, Inês Pinto, Cátia Resende, Mariana Guerra, Francisca Mêinedo, Sofia Moniz, Sofia Almeida, Bárbara Morgado, Rute Silvestre, Beatriz Mesquita, Rita Madureira e Inês Resende.

Sem comentários:

Enviar um comentário