terça-feira, 13 de março de 2012

Juniores

Domingo de tarde as juniores deslocaram-se a Vagos para defrontar a equipa campeã distrital de Aveiro, que conta com cinco atletas que fazem parte da equipa sénior que milita na Liga Feminina.

Apesar de sabermos de antemão da qualidade do adversário (invicta até ao momento no Campeonato Nacional, e vencendo todos os jogos caseiros acima da dúzia de pontos), entramos no jogo concentrados e com a atitude que nos caracteriza, pressionando o portador da bola e cortando as linhas de passe, vencendo o primeiro quarto por 15-16, sendo que no segundo período apesar da excelente réplica dada pela nossa equipa, o tiro exterior do Vagos começou a fazer-se sentir, indo para intervalo a vencer por 27-26.

Na 2ª parte, o adversário fez valer a estatura física das suas atletas, e com uma forte presença no ressalto ofensivo, possibilitou segundos ataques, aproveitando para as suas atiradoras com concretizarem lançamentos do exterior (9 triplos convertidos), tendo sido estes os motivos da diferença no marcador, uma vez que nos restantes lançamentos convertemos mais que o adversário, recuperamos mais bolas que o adversário, mas não conseguimos ter a mesma eficácia. De qualquer modo, excelente réplica dada pela nossa jovem equipa, perdendo por 52-47.

Vagos 52 – C.P.N. 47 (15-16; 12-10; 13-10; 12-11)

Jogaram: Joana Nora, Inês Pinto, Andreia Caldas, Sofia Almeida, Francisca Meinedo, Edite Vilar, Cátia Resende, Rute Silvestre, Sofia Moniz, Rita Madureira e Inês Resende.

Sem comentários:

Enviar um comentário