quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Iniciadas

Decorreu no passado dia 16, 17 e 18 de Dezembro a fase final distrital sub-14 femininos no pavilhão municipal de Guifões.

Na sexta-feira defrontamos o Coimbrões num jogo em que se notou a ansiedade do primeiro jogo. Estivemos sempre a frente do marcador, no entanto alguns erros condicionaram a equipa que não soube gerir da melhor forma a vantagem, parecendo por vezes que corria atrás do resultado, nomeadamente no ultimo período.

No sábado de manhã tivemos o jogo mais fácil destes três dias, perante um adversário que teve todo o mérito de estar ali presente mas que estava claramente abaixo das outras equipas.

Entramos com um ritmo forte que nos permitiu ir para intervalo com uma diferença vinte e um de pontos dando assim espaço a uma maior rotatividade das atletas tendo em vista a carga física dos jogos subsequentes.

À tarde jogamos contra o Póvoa equipa que tal como nós vinha de duas vitórias. Estivemos num excelente nível, conseguindo parar a melhor jogadora adversária, ganhando a luta nas tabelas, disputando todas as bolas perdidas e fazendo boas selecções de finalização, tendo sido o nosso melhor jogo durante toda a fase final.

Domingo defrontamos e vencemos o Maia na parte da manhã, num jogo menos conseguido onde entramos desconcentradas e que valeu sobretudo pelo último período.

No ultimo jogo da fase final, tivemos como adversário o Valongo que tal como nós não tinha qualquer derrota até então sendo o jogo que decidiria quem seria a equipa campeã.

O jogo no geral foi mal jogado de ambas as partes. Estivemos sempre atrás do resultado, e tivemos muitas dificuldades em parar a penetração das jogadoras adversárias para o cesto. No ataque tivemos uma fraca percentagem de finalização. Averbamos assim a única derrota da prova e acabamos em segundo lugar.

Após esta primeira fase da época, segue-se agora o Torneio Nacional, onde teremos que corrigir o que correu mal, trabalhando cada vez mais, para nos podermos superar e chegar cada vez mais longe.

Um agradecimento ainda a todos os que se deslocaram a Guifões e apoiaram a nossa equipa.

C.P.N. 44 – 39 SC Coimbrões

GD Bolacesto 18 – 47 C.P.N.

C.P.N. 55 - 29 CD Póvoa

C.P.N 47 – 38 Maia BC

NCR Valongo 41 – 33 C.P.N.

Estiveram presente as seguintes atletas:

Ana Matos, Bruna Costa, Catarina Miranda, Catarina Brito, Celeste Almeida, Inês Sista, Joana Natálio, Mafalda Sousa, Mariana Martins, Natacha Santos, Rafaela Ferreira, Rita Pereira, Rita Teixeira, Rita Pinto.

Treinadores: Ricardo Lajas, Tiago Câmara.

Seccionistas: Inês Santos, Paula Silva.

De referir, que face às exibições realizadas na fase final, as atletas Rita Pereira e Catarina Miranda fizeram parte do cinco ideal da competição.

Sem comentários:

Enviar um comentário