segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Juniores

Sexta-feira as nossas juniores deslocaram-se a Gaia para defrontar o Bolacesto, em jogo a contar para a 3ª jornada da 2ª fase do Campeonato Distrital da 1ª Divisão.

Num 1º período em que os ataques foram muito superiores às defesas, o resultado 16-17 no final dos primeiros dez minutos faziam prever um jogo acima de tudo equilibrado. No 2º quarto, a equipa local ganhou ascendente na partida, indo para o descanso a vencer por 29-24, em grande parte devido há eficácia nos lançamentos de longa distância (3/6 no 2º período).

A segunda parte começou com ambas as equipais a jogarem mais com “garra e vontade”, do que com discernimento e eficácia, sendo o parcial do 3º periodo o exemplo disso (06-09). Ao entrar nos últimos dez minutos, e com uma desvantagem de dois pontos, soubemos aproveitar bem o facto de o adversário cedo ter atingido as 4 faltas colectivas para empatar o jogo e passarmos para a frente do marcador através do lance livre (11/12 neste periodo), sendo que, um triplo convertido quando faltavam 30 segundos para acabar a partida colocou o jogo com 7 pontos a nosso favor, sabendo gerir os momentos finais e vencendo a partida por 43-47.

Bolacesto 43 – C.P.N. 47 (16-17; 13-07; 06-09; 08-14)

Jogaram: Joana Nora, Inês Pinto, Andreia Caldas, Rita Gandra, Francisca Meinedo, Ana Moniz, Sofia Almeida, Barbara Morgado, Rute Silvestre, Inês Costa, Cátia Resende e Inês Resende.

Sem comentários:

Enviar um comentário