segunda-feira, 30 de maio de 2011

Sub-14

Domingo as nossas iniciadas receberam a equipa vizinha, o Valongo, em jogo a contar para a 9ª jornada da 2ª fase do Torneio Nacional de sub-14.
Sendo este jogo o derby da região, o jogo começou com um ritmo muito alto, mas que não correspondia a eficácia, muito devido ao nervosismo e precipitação de ambas as equipas na etapa inicial, tendo o Valongo obtido um ligeiro ascendente, vendendo o 1º periodo 10-11.
No 2º periodo, o equilíbrio voltou a ser a nota dominante, num jogo de parada e resposta, acabamos a primeira parte a perder 24-27, em parte devido há baixa eficácia de lançamentos curtos falhados (grande parte deles em situação de vantagem) e a facilidades defensivas que o adversário soube aproveitar.
Após o intervalo, a equipa adversária entrou mais determinada, obrigando-nos a parar o jogo quando colocou o jogo a 26-36, sendo essa a maior vantagem tida no decorrer do jogo. Ao invés do que seria de esperar, a “barreira psicológica” dos 10 pontos tornou-nos mais fortes, concentrados e determinados, com as nossas atletas a lutarem por todas as posses de bola, cortando linhas de passe e aumentando o ritmo de jogo, entramos para os últimos 10 minutos a vencer 36-35. O último período decorreu com a nossa equipa a mostrar um bom espírito de sacrifício e entreajuda, conseguindo controlar o jogo e ainda aumentar a vantagem, acabando por vencer o jogo por 54-46.
Com esta vitória, garantimos matematicamente o apuramento para a fase final, cumprindo mais um objectivo para esta época, continuando agora a trabalhar para nos tornarmos melhores treino após treino, de modo a ser possível alcançar sempre "algo mais".






Sem comentários:

Enviar um comentário