quinta-feira, 5 de maio de 2011

C.P.N. nas selecções

Estando a época a chegar ao fim, e quando entramos na fase decisiva para muitas equipas (playoff’s e acessos a fases finais nacionais), vemos que o C.P.N. se encontra na luta pelo acesso às fases finais nacionais do campeonato (em sub-14 e sub-19) e da taça (sub-16). A boa época que está a ser realizada pelas nossas equipas tem valido a algumas atletas o destaque individual, sinal de reconhecimento só possível devido ao trabalho que as equipas no seu todo têm vindo a realizar.
Começando pelas sub-14, que nada mais que 9 das suas atletas serem chamadas para as respectivas selecções distritais da A.B.P.:
Selecção sub-12: Bruna Costa
Selecção sub-13: Catarina Brito, Mafalda Sousa e Rita Teixeira
Selecção sub-14: Catarina Miranda, Joana Nora, Mariana Guerra, Rita Madureira e Sofia Almeida, tendo estas atletas se sagrado vice-campeãs nacionais nas Festas do Basquetebol em Portimão sob a batuta do também nosso treinador Agostinho Pinto, e com Renato Horta a seccionista.
Nas sub-16, sendo um grupo em que a grande maioria ainda é de primeiro neste escalão etário, tivemos a atleta Sofia Moniz a representar a selecção distrital de sub-16, tendo estado também presente na selecção que conseguiu um honroso 3º lugar nas Festas do Basquetebol, com Sérgio Melo a seccionista.
No escalão de sub-19, o C.P.N. foi o clube mais representado no último estágio realizado em Abril, em que a nossa selecção jogou contra a Inglaterra, tendo as nossas atletas Joana Jesus, Inês Pinto e Catarina Vieira (estreia na selecção nacional sub-18) dado o seu importante contributo.
Outro facto a ter em conta, a chamada da atleta sub-18 Joana Jesus ao estágio da Selecção Nacional Sénior, sendo a atleta mais nova a estar presente num estágio do escalão sénior portuguesa.
Ao todo 13 atletas, 1 treinador e 2 dirigentes demonstraram e continuam a demonstrar que com trabalho, empenho, atitude, espírito de sacrifício e vontade tudo é possível.
Quem somos nós? C.P.N.!!

Sem comentários:

Enviar um comentário