quinta-feira, 5 de maio de 2011

Cadetes

Neste domingo jogo entre a primeira e segunda classificada da Taça Nacional (ACER Tondela), e uma vitória expressiva mas bem suada por parte da equipa de Cadetes do CPN/Óptica Era Actual, num jogo marcado pela inteligência emocional, espírito de equipa e concentração das nossas atletas.

O jogo começou equilibrado, tendo no entanto o CPN/Óptica Era Actual assumido a liderança desde o inicio. O ritmo foi sempre elevado o que fez com que Tondela quebrasse fisicamente a meio do segundo período, conseguindo a nossa equipa uma vantagem de 13 pontos ao chegar o intervalo.
A equipa entrou com uma enorme concentração e consistência de jogo no terceiro período, corrigindo os erros cometidos na primeira parte, com uma defesa muito forte e ataques bem construídos com bons momentos de basquetebol, o CPN/Óptica Era Actual assim ampliou a sua vantagem para 27 pontos antes do 4º período, terminando o jogo a 69 x 49.

De notar a forma como a equipa conseguiu controlar as emoções e o espírito de equipa perante uma fraca arbitragem, um pavilhão difícil e uma excelente equipa do Tondela que se fez representar com 11 atletas no escalão de cadetes nas festas em Portimão.

Excelente foi ainda o convívio com o pic-nic incluído na viagem com um ambiente fantástico com os pais que se fizeram acompanhar a mais uma deslocação.

Jogaram as seguintes atletas: Ana Morgado; Andreia Caldas; Beatriz Silva; Catarina Moreira; Catarina Pinto; Cláudia Carneiro; Isabel Vaz; Francisca Meinedo; Gabriela Caldas; Rita Sousa e Sofia Moniz. Acompanhou-nos ainda em mais uma viagem a sempre bem-disposta Catarina Brandão, que esperemos que dentro de breve inicie as primeiras corridas!
ACER Tondela – 49 x 69 - CPN/Óptica Era Actual
(14-18, 11-20, 06-20, 18-11)

Sem comentários:

Enviar um comentário