terça-feira, 24 de maio de 2011

Cadetes

A equipa de Cadetes do CPN/Óptica Era Actual deslocou-se sábado a Viana do Castelo para o último jogo da fase zonal norte da XIV Taça Nacional Sub-16 Femininos.
A equipa da casa que realizava o seu último jogo, ao invés da nossa equipa que se encontra apurada para a fase final da prova, pretendia assim terminar a época com uma vitória enquanto que nós queríamos acabar esta fase apenas com uma derrota em catorze jogos.
A equipa da casa entrou em campo determinada em deixar uma boa imagem do trabalho realizado ao longo deste ano e deixou tudo o que tinha em campo. Em contraste a nossa equipa entrou muito abaixo do seu nível de jogo, perdendo assim o primeiro parcial. No segundo período apesar de ter vencido o parcial devido a um ligeiro aumento do ritmo de jogo, foi para o intervalo a perder por um ponto.
No terceiro período, a passividade defensiva e a consequente perda de ressaltos defensivos, permitiu ao Viana marcar pontos de segundas posses de bola. De igual forma o ataque não conseguiu fazer as leituras correctas perante uma defesa fechada, aproveitando a equipa visitada para aumentar a vantagem para nove pontos.
No último período a nossa equipa não conseguiu inverter o rumo dos acontecimentos e acabou por consentir a segunda derrota nesta fase, não influenciado a tabela classificativa.
Aguarda-se agora pela fase final da prova, onde o CPN/Óptica Era Actual irá disputar com outras três equipas a conquista do Troféu.


E.D. Viana 68 – 59 CPN/Óptica Era Actual


Jogaram as seguintes atletas: Ana Morgado; Beatriz Silva; Francisca Meinedo; Catarina Moreira; Catarina Pinto; Isabel Vaz; Gabriela Caldas; Cláudia Carneiro; Rita Sousa e Sofia Moniz.

Sem comentários:

Enviar um comentário