terça-feira, 30 de novembro de 2010

Seniores


Domingo as nossas seniores receberam a equipa do Santarém, duas equipas em situações bem distintas (nós vindo de 3 vitórias consecutivas e o Santarém ainda sem conhecer o sabor da vitória), mas ambas com o mesmo objectivo: ganhar.
Após um inicio de jogo algo confuso, precipitado e displicente (com 4min de jogo, o resultado era de 3-0), começamos a impor o nosso jogo, ganhando a luta nas tabelas, antecipando movimentos do adversário e saindo a jogar em transições rápidas, chegamos ao fim do 1º período a vencer 21-08.
No 2º quarto, a equipa adversária ainda conseguiu reduzir para 8 pontos, fruto de 3 triplos consecutivos, mas soubemos reagir, e mais uma vez fazendo uso do contra-ataque e da pressão defensiva exercida, colocamos o resultado em 32-16.
Neste jogo, ao contrário do que havia sucedido no dia anterior, tivemos uma reentrada na partida muito aquém, fazendo 4 turnovers nos primeiros ataques, aproveitando o Santarém para ir reduzindo a diferença, sendo necessário o nosso treinador parar o jogo para “acordar” a equipa, tendo o resto do 3º período sido equilibrado, acabando com 43-29. No último período, assistimos a 10 minutos muito semelhantes aos anteriores, num jogo confuso, por vezes até trapalhão, provocado pelo cansaço das jogadoras de ambas equipas, mas sendo sempre controlado pelas nossas atletas, que souberam gerir até final o jogo, tendo acabado com uns convincentes 55-42.
Neste jogo, destaque maior para Inês Pinto, Paula Nóbrega e Joana Jesus, tendo a primeiro acabado o jogo com 12 pontos, 6 roubos,1 assistência e 16 ressaltos, sendo 10 deles conquistados na tabela ofensiva; Paula Nóbrega com 4 ressaltos, 5 assistências e 6 roubos e 17 pontos, estando de “mão quente” para lá da linha de 6,25 (5 convertidos em 9 tentados); Joana Jesus, que embora não tenha chegado a números que nos vem habituando (“ficou-se” pelos 11 pontos), esteve muito activa nas tarefas defensivas, como demonstram os 11 ressaltos e 7 roubos de bola, tendo ainda feito 4 assistências. Catarina Vieira com 8 pontos e 9 ressaltos; Alexandra Meinedo 4 pontos, 3 ressaltos e um roubo; Ana Pereira 3 ressaltos e 1 assistência; Sofia Fontes 3 pontos e 3 ressaltos; Edite Vilar e Maria João também participaram na partida, tendo alcançado a 4ª vitória consecutiva da nossa equipa no escalão.

Sem comentários:

Enviar um comentário