segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Seniores











Neste sábado as nossas seniores deslocaram-se a Estoril, reeditando assim a final da época transacta, na altura do Campeonato Nacional da 2ª Divisão.
Como começa já a ser hábito (esperemos que para manter), as nossas atletas entraram num jogo determinadas, concentradas e a jogar como equipa que são, tendo começado com uma defesa paciente mas compacta, que levava a roubos de bola ou a lançamentos forçados pela equipa adversária, enquanto no ataque conseguíamos criar situações de lançamento sem pressão, que levou a que o 1º período terminasse com 15-22. No 2º quarto, aumentamos a nossa pressão defensiva, com as nossas jogadoras a saberem ler e a antecipar os movimentos adversários (neste período efectuamos 9 roubos de bola), reduzindo o nosso adversário a 9 pontos, e no plano ofensivo a termos uma boa selecção de lançamento e demonstrando enorme acerto da linha de 3 pontos (4 lançamentos convertidos neste período). Um triplo de Joana Jesus a acabar o 2º quarto levou-nos para o intervalo a vencer por 24-40.
Na 2ª parte o Estoril ainda esboçou uma reacção, tendo entrado com uma defesa pressionante campo inteiro, em que nos primeiros minutos do 3º período nos dificultava as saídas para o ataque e colocava o jogo a 10 pontos. Após um desconto tempo do treinador do C.P.N., as jogadoras entraram mais camas e concentradas, terminando o período com 35-49. No último quarto, a equipa entrou decidida a não deixar fugir a vitória, colocando o jogo a 22 pontos a nosso favor quando faltavam 6 minutos para o fim da partida. A partir dai, foi altura para fazer jogar atletas que ainda não haviam entrado na partida mas que têm um papel fundamental no grupo, tanto no apoio que transmitem às que estão em campo como na atitude e vontade que demonstram sempre que entram em jogo.
Destaques para Catarina Vieira com 14 pontos, 6 ressaltos, 4 assistências, 3 roubos e 4 faltas sofridas, Inês Pinto, que mais uma vez esteve incansável na luta das tabelas e nas tarefas defensivas, terminando com 9 ressaltos, 4 pontos, 3 desarmes de lançamento e 7 roubos de bola, contando também com a ajuda de Alexandra Meinedo, que terminou 7 ressaltos, 2 assistências e 8 pontos, Paula Nóbrega (11 pontos, 5 ressaltos e 4 roubos) e Joana Jesus (17 pontos, 6 ressaltos e 4 roubos de bola), responsáveis por 6 dos 8 triplos convertidos, Ana Pimenta com 9 pontos e 5 ressaltos, Ana Pereira com 2 roubos de bola e 2 ressaltos, Sofia Fontes 4 ressaltos, Edite Vilar 1 ressalto e Maria Sanches.
Em destaque também, a vontade de toda a equipa em querer marcar presença no jogo “das mais novas”,apoiando e incentivando o futuro do clube, dando mais um belo exemplo do que é ser C.P.N.

Sem comentários:

Enviar um comentário