sábado, 17 de agosto de 2013

Sofia Almeida no Cinco ideal do BWB - Girls Camp



Mesmo de férias, o C.P.N. não para! Sofia Almeida eleita para o Cinco Ideal do BWB - Girls Camp, e Agostinho Pinto orienta equipa que vence o mini-torneio realizado no mesmo Campus!


BWB - Girls Camp
O primeiro a terminar

Terminou na sexta-feira, o campo de treino feminino inserido no BWB da NBA. Com um feedback muito positivo, veja nos detalhes o que se passou neste dia.


As 42 jogadoras convidadas pelo corpo técnico da Federação Portuguesa de Basquetebol treinaram durante dois dias sob o comando de Ticha Penicheiro e um corpo de treinadores portugueses e estrangeiros. 

No segundo dia do Basketball Without Borders, o campo feminino que decorre em paralelo ao masculino foi alvo de grandes emoções. Para além da já mencionada Ticha, as jogadoras portuguesas tiveram a visita de Nate Robinson e Carlos Boozer que interagiram no treino e partilharam algumas palavras repletas das suas experiências pessoais. 

Após vários jogos realizados, a equipa liderada por Agostinho Pinto - Seattle Storm - venceu o mini torneio organizado pelos responsáveis do campo. 

Becky Bonner, representante da NBA, mostrou-se bastante agradada com os dois dias de treinos, referindo que em Portugal as raparigas gostam mesmo de basquetebol. Becky afirmou ainda que existe muito talento e grandes bases, prevendo um brilhante futuro para as seleções femininas. 'Gostei muito de trabalhar com elas...' 

No final do campo, foram destacadas jogadoras para o cinco ideal, sendo elas a Joana Alves, Sofia Almeida, Carolina Gonçalves, Mariana Silva e Inês Viana. 

Para finalizar, foi ainda eleita a MVP de todo o campo, Carolina Bernardeco, recentemente eleita para o cinco ideal do Europeu. 
A Carolina recebeu das mãos da Ticha, além da lembrança da NBA, os ténis que a lenda da WNBA usou durante o torneio. 
A MVP do campo expressou a sua alegria em ter estado presente no BWB 'Gostei muito de estar aqui, de conviver com as estrelas da NBA e a nossa ídola portuguesa. Pena que os ténis não me sirvam...'. 

Para Ticha Penicheiro este campo é muito importante 'para impulsionar a nossa juventude a praticar desporto e o basquetebol. Poder estar em contacto com jogadores da NBA, trocar ideias e experiências é algo que ninguém vai esquecer'. Terminado o campo feminino Ticha diz ainda que espera 'que não seja a última vez que a NBA esteja connosco em Portugal'.

in www.fpb.pt





Sem comentários:

Enviar um comentário