domingo, 11 de agosto de 2013

Portugal na Divisão A!!




" A A A, DIVISÃO A!!"!! Num pavilhão repleto, com cerca de 3500 pessoas a vibrar com a nossa Selecção, isto era o que se ouvia no final de uma partida histórica!! Num jogo onde a Finlândia conseguiu equilibrar a partida durante os primeiros 15 minutos, mas a partir dai, e com um parcial de 10-00, as nossas lusas começaram a demonstrar a sua superioridade, aumentando e dilatando a vantagem até 32 pontos de diferença (63-31), tempo em que, com a partida controlada e a ida à Final a um pequeno passo, os nossos seleccionadores Catarina Neves e Agostinho Pinto aproveitaram para gerir o esforço das atletas com amis utilização, e premiar a atitude, vontade e espirito colectivo das restantes menos utilizadas! No final, 71-47 foi o resultado final.
Mais uma vez, as nossas 3 CEPAS somaram mais uma internacionalização, com Catarina Bonito e Catarina Miranda a mostrarem todo o seu espirito colectivo, determinação e vontade, dentro e fora de campo, juntamente com a capitã Sofia Almeida - 12 pontos, 9 ressaltos, 2 roubos de bola e muita alma em campo, sem dúvida das melhores defensores presentes neste Europeu, sendo um grande exemplo que não é preciso "grandes números" para se ser figura de destaque - continuam a encher de orgulho a Familia C.P.N., um exemplo para as atletas mais jovens.

Incrível! Inesquecível! Portugal está na Divisão A e na Final
Sérvia é a outra finalista
O CDC de Matosinhos encheu-se mais uma vez e assistiu a uma noite inesquecível de basquetebol num pavilhão simplesmente ao rubro. PORTUGAL ESTÁ NA DIVISÃO A e na FINAL! Foi mais uma magnifica exibição da selecção nacional e um dia que todos os que assistiram irão recordar por muito tempo. A Finlândia ainda dificultou nos primeiros 15 minutos, altura em que Portugal arrancou para um claro triunfo (71-47) e para a desejada festa que contou com Ticha Penicheiro, a melhor jogadora portuguesa de todos os tempos, que assistiu à partida e celebrou o feito com as jovens guerreiras lusas.Entretanto, na outra meia-final, a Sérvia também não deu qualquer hipótese à Dinamarca e desde cedo marcou a sua superioridade e garantiu o seu lugar na Final e na Divisão A. O resultado final de 77-46 não deixa dúvidas quanto à diferença que existiu entre as duas formações.


No grupo que discute posições entre o 5º e o 8º Israel e Polónia venceram Inglaterra (50-62) e Bielorrússia (65-63) respectivamente, marcando novo encontro para amanhã na discussão do 5º e 6º lugares, enquanto que bielorrussas e inglesas decidirão quem será 7º.

Na parte de baixo da tabela, a Estónia bateu a Noruega (51-41) e espera pelo jogo de amanhã que oporá a Irlanda e as norueguesas para saber quem ocupará o último lugar.

No grupo que discute o 12º ao 14º posto foi a Alemanha que levou a melhor sobre a Suiça (52-65) e amanhã defrontará a Roménia.

Finalmente, no grupo que discute os primeiros lugares da metade inferior da tabela, o Luxemburgo derrotou a Eslovénia (63-60).

Foi um inicio de jogo bem conseguido pela formação nórdica que trazia a lição bem estudada em termos defensivos causando muitos transtornos ao ataque português. Resultado disso mesmo eram os 13-10 no terminus do primeiro período. A toada manteve-se até aos últimos 5 minutos da primeira parte. Portugal conseguiu então um parcial de 13-3 e saltou para uma vantagem de 11 pontos com que se atingiu o intervalo (31-20).

Na saída dos balneários as jogadoras lusas entraram decididas a resolver o assunto. Se assim o pensaram melhor o fizeram. Permitindo apenas 11 pontos em 15 minutos e conseguindo 32 que, à passagem do minuto 35 davam a maior vantagem no encontro (63-31). Começava a festa e a gestão do resultado que o brio finlandês ainda conseguiu reduzir para os 24 pontos finais.

Hoje podíamos destacar várias atletas individualmente mas optamos antes por destacar o conjunto que esteve dentro de campo e, uma vez mais, o sexto jogador e o incansável apoio que transbordou para dentro de campo. Para todos nós, que tivemos o privilégio de assistir, foi simplesmente inesquecível e memorável a página histórica que hoje se escreveu.

Amanhã, estaremos todos juntos para conseguir o título. Às 18h30, no CDC de Matosinhos todos seremos poucos para ajudar a nossa selecção a chegar ao título. Vem apoiar! Não faltes! "

in www.fpb.pt






















































Sem comentários:

Enviar um comentário