terça-feira, 6 de agosto de 2013

3 em 3 para a Selecção Nacional Sub-16!!





De novo num pavilhão muito bem composto - fontes oficiais apontam para cerca de 2200 a apoiar a nossa selecção - Portugal teve mais uma exibição de alto nivel frente à forte Alemanha, selecção que ainda no ano anterior disputava a Divisão A! Com uma entrada forte, consentindo apenas 9 pontos, acabamos o 1º parcial a vencer 09-15, vencendo os dois parciais seguintes, e empatando o último, chegando ao final com um concludente 52-70!
3 jogos, 3 vitórias, 3 atletas que participaram de novo activamente na nossa selecção! Catarina Bonito e Catarina Miranda somaram mais uma internacionalização, tendo 2 minutos em campo cada, com atitude e vontade de mostrar serviço. Sofia Almeida, a capitã, somou 28 minutos em campo, num a partida onde esteve a um grande nivel defensivamente, parando as atletas que defendia individualmente, conseguindo ainda 4 roubos de bola, 1 desarme de lançamento, 5 assistências, 5 ressaltos e 8 pontos, sendo actualmente a 9º melhor assistente do Europeu!

"Invictas para a segunda fase

Portugal teve hoje mais uma brilhante mostra da sua capacidade defensiva ao bater a selecção da Alemanha por claros 70-52 no último jogo da primeira fase de grupos que se está a realizar no nosso país, em Matosinhos.

Mais uma vez o Pavilhão de Congressos de Matosinhos foi a casa que acolheu cerca de 2200 pessoas para puxar pela nossa selecção em rumo ao objectivo da subida à Divisão A e as protagonistas não desiludiram.

As comandadas de Catarina Neves entraram novamente no jogo com uma atitude defensiva que já tem vindo a caracterizar esta selecção, sofrendo apenas 9 pontos no primeiro período frente a uma selecção de quem se esperava as dificuldades que Dinamarca e Irlanda não puseram nos jogos anteriores.

Durante toda a primeira parte a base Carolina Bernardeco liderava as hostes através de balanceamentos ofensivos que viriam a criar lançamentos de fácil execução e que apesar de um baixar do ritmo de jogo levava a selecção portuguesa para o intervalo com 10 pontos de vantagem, 35-25.

O terceiro período voltou a ser demolidor pela nossa selecção, com o público a fazer-se ouvir e bem em todo o pavilhão o jogo interior liderado por Maria Koustorkova, Chelsea Guimarães e em breves espaços Sofia Almeida foi um tremendo quebra-cabeças para a congénere alemã que não encontrava soluções para parar quer o domínio das tabelas, quer as ligações poste alto-poste baixo que tão bem fizeram as portuguesas durante todo o jogo. A vantagem foi assim dilatada e entravamos no período final com 18 pontos a mais no marcador e o sentido que esta vitória já não fugiria.

Felizmente, como já tem vindo a ser habitual, Portugal aproveitou o último quarto para dar minutos de jogo a jogadoras com menos rotatividade e mesmo assim o nível de intensidade não baixou tendo sido este o período mais equilibrado do jogo (17-17) o que significava uma margem final de vitória de 18 pontos para as lusas.

Carolina Bernardeco com 15 pontos e 4 roubos de bola e Maria Koustorkova com 17 pontos e 8 ressaltos foram os elementos em destaque numa selecção que acabou a partida com 19 assistências, mostrando que o colectivo tem sido a chave do sucesso.

Com o final da primeira fase, Portugal vê-se assim inserido na luta Grupo F onde lutará com Polónia, Israel e novamente a Dinamarca por um lugar nas meias-finais sendo que partem em vantagem por já terem uma vitória (devido ao sistema da FIBA).

Portugal jogará na próxima Quarta-Feira, novamente em Matosinhos as 20h45, contra Israel que na fase anterior apenas perdeu com a Polónia."

in www.basketpt.com



Sem comentários:

Enviar um comentário