quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Sub-19




À moda da WNBA ou da Euroliga.
Numa semana fantástica, em que vamos realizar três jogos no espaço de uma semana, ontem jogamos às 22:00 em Lousada.

Se não nos queixamos dos três jogos, até pensamos que deveriam ser situações mais usuais, ao longo do ano, a semana escolhida para estes estarem calendarizados, a penúltima semana do 1º período, não é com certeza a melhor, acima de tudo porque, por causa dos testes e afins, nos impede de treinar como gostariamos, e assim fazer de uma semana com três jogos uma maior paroximação das realidades competitivas, do alto nível. Sendo esta sucessão esta semana, não nos restou mais do que, jogar no sábado e descansar no domingo, treinar na 2ª e jogar na 3ª, descansar na 4ª, treinar na 5ª e jogar na 6ª. Não que achemos que precisamos de descanso, para nós até teria sido preferível só parar no fim-de-semana depois dos três jogos, mas as circunstâncias a isto nos obrigam. A rever no futuro, pensando que "semanas WNBA" são positivas, mas em outros momentos do período escolar.

Ontem em Lousada, voltamos aos picos e aos vales, aos grandes momentos e aos momentos menos bons, no entanto, estes últimos foram mais curtos, ou seja houve alguma evolução.
A entrada no 1º período foi muito forte, tendo a equipa de Juniores do CPN, conseguido rapidamente abrir uma vantagem de 2-26, no segundo período, uma estratégia defensiva menos agressiva, mas a jogar ainda com bons níveis de concentração permitiu-nos um parcial de 9-22, pelo que fomos para intervalo a vencer por 11-48.
No 3º período, caímos ao vale, desconcentrados, permitimos ao adversário o esboçar de uma recuperação, que se saldou, num parcial de 16-14 favorável à equipa da casa, no entanto, e se no jogo de sábado, o "vale" tinha durado 2 períodos, ontem rapidamente se estancou a descida pela montanha abaixo, e voltamos a ser sólidos no último período, do jogo em que fizemos um parcial de 8-25.
Amanhã, infelizmente não pode haver treino, vai haver testes estudo etc, etc, haverá na 5ª e na sexta voltamos a jogar em Valongo, para procurar assegurar mais uma vitória, que nos leve ao objectivo final, que está no fundo do arco-íris, lá na primavera de 2013!

Sem comentários:

Enviar um comentário