quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Seniores








Domingo as nossas seniores receberam a equipa do Estoril, um jogo que se adivinhava muito equilibrado, uma vez se encontravam empatadas na classificação.
O jogo começou praticamente com um desconto de tempo para a nossa equipa, uma vez que em 30 segundos havíamos já consentido um contra-ataque, tendo após isso o primeiro quarto decorrido com muito equilíbrio, mas com um ligeiro ascendente do adversário, chegando ao final com o marcador a 11-14. No segundo periodo, o equilíbrio manteve-se, tendo a nossa equipa colocado o jogo a um ponto quando nos encontrávamos a meio do periodo, mas más opções de passe (14 turnovers na primeira parte) e faltas cometidas em acto de lançamento (neste periodo cometemos 8 faltas, tendo o adversário convertido 10 dos 14 lance livre) fizeram com que o jogo fosse para intervalo com 28-31.
Na 2ª parte, após um terceiro periodo de novo muito equilibrado (40-44), assistimos a uns últimos 10 minutos de bom nível da nossa equipa, forte na defesa e a cortar linhas de passes (provocamos 9 turnovers neste periodo), equilibramos a luta nas tabelas e fomos inteligentes e eficazes no ataque, seleccionando bem os lançamentos e jogando um basket colectivo, ganhamos o parcial 20-08, sendo o resultado final de 60-52.
Com esta vitória, demos um passo importante rumo aos playoff, e quando faltam 7 jornadas para o fim do campeonato, encontramo-nos em igualdade pontual com o 6º classificado.
Catarina Vieira 20 pontos, 6 ressaltos, 2 assistências e 4 recuperações de bola; Joana Jesus 14 pontos, 7 ressaltos, 4 assistências, 3 roubos de bola e 7 faltas sofridas; Inês Pinto 6 pontos, 9 ressaltos, 1 desarme de lançamento e 7 recuperações; Alexandra Meinedo 12 pontos, 4 ressaltos e 3 recuperações; Sofia Fontes 3 ressaltos; Maria João Alves 3 pontos, 3 ressaltos e 1 assistência; Paula Nóbrega 5 pontos, 3 ressaltos, 1 assistência e 3 recuperações; Edite Vilar; Ana Pereira; Inês Cunha; Diana Martins e Catarina Costa

Sem comentários:

Enviar um comentário