quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

FELGUEIRAS recebe as "12 HORAS DE MINIBASQUETE"


Decorria o ano de 2002, quando, na cidade de Matosinhos se realizou a 1ª edição das “12 HORAS de MINIBASQUETE”, evento interassociativo com expressiva dimensão, que contribuiu não só para a divulgação do Minibasquete, mas acima de tudo para o intercâmbio e enriquecimento de vivências desportivas e sociais dos jovens praticantes.
Fruto da excelente experiência que representou e ainda representa este evento, formalizou-se um protocolo de colaboração entre a Associação de Basquetebol do Porto, a Federação Portuguesa de Basquetebol – COMITÉ NACIONAL de MINIBASQUETE e a Federação das Colectividades do Distrito do Porto, no sentido de o organizar anualmente, percorrendo, se possível, todos os concelhos do Distrito do Porto.Após esta primeira edição que teve lugar em Matosinhos (2002), esta iniciativa passou por Valongo (2003), Penafiel (2004), Porto (2005), Marco de Canavezes (2006), Leça da Palmeira (2007), Amarante (2008), Trofa (2009) e Vila do Conde (2010).
Este ano (2011) e porque é de todo o interesse fortalecer e apoiar o trabalho desenvolvido pelo Clube de Basquetebol de Felgueiras, entendemos que era o momento ideal para, com o imprescindível apoio da Câmara Municipal local, levar este evento para a cidade de FELGUEIRAS.
Assim, nos próximos dias 05 e 06 de Março de 2011, entre as 09H30 e as 21H30, passarão pelo Pavilhão da Escola Secundária de Felgueiras cerca de 80 equipas representando aproximadamente 40 clubes, sendo que, todos os clubes da AB Porto marcarão presença e este evento contará ainda com a presença de representantes das Associações de Basquetebol de Aveiro, Viana do Castelo, Braga, Bragança e Vila Real. Pretende-se que estejam igualmente representados os Concelhos onde a AB Porto está a procurar implementar parcerias de promoção e dinamização do Minibasquete nas Escolas, tais como: Amarante; Marco de Canaveses; Baião e Stº. Tirso.

Sem comentários:

Enviar um comentário