terça-feira, 9 de junho de 2015

C.P.N./Engi-Arqui VICE CAMPEÃO NACIONAL SUB-16





Fim de semana de fase final em Coimbra, com a equipa de cadetes a estar presente em mais um ponto alto nacional e na discussão do título de campeão nacional no Pavilhão do Olivais.

No primeiro jogo, realizado na sexta feira ao início da noite, as nossas atletas entraram decididas em levar de vencida a equipa do Algés. Com um bom primeiro período e um segundo período onde complicámos na defesa, nunca conseguimos disparar no marcado. De volta do descanso, não conseguimos entrar esclarecidos no processo ofensivo e cometendo muitos turnovers, o Algés recuperou até uma diferença mínima de 3 pontos. Já no quarto conseguimos finalmente solucionar a defesa do adversário e alcançar uma vitória final por 72-51.

Depois da vitória do Carnide sobre o Coimbrões, estava marcado para sábado o confronto com a equipa de Gaia. Num jogo um pouco à semelhança do que se passou em todos os jogos contra o adversário, entrámos muito bem e conseguimos uma vantagem que já era de 15 pontos ao intervalo. No terceiro atingimos até os 20 pontos de vantagem mas no quarto período permitimos parciais sucessivos que encurtou a diferença até aos 4 pontos. Um final concentrado permitiu a vitória por 57-51 num jogo de ritmos lentos, selando assim a presença no jogo do título a disputar no domingo contra o Carnide, que venceu o Algés no outro jogo do dia.

Domingo, e já depois do Algés ter batido o Coimbrões e alcançado o 3º lugar do pódio, a nossa equipa entrou então em campo para defrontar a equipa do Carnide na partida que decidia o título de campeão nacional do escalão.
Depois de uma entrada algo nervosa de parte a parte, conseguimos executar o plano de jogo e controlando ritmos e explorando vantagens alcançamos uma vantagem que chegou aos 8 pontos durante o primeiro período. No entanto, baixando a produção ofensiva e com um final de 2º período onde perdemos o controlo do jogo, partimos para o descanso com a desvantagem de 6 pontos. De volta do intervalo continuámos a cometer erros no ataque e permitimos ao adversário uma vantagem que chegou a ser de 15 pontos. Não virando a cara a luta, fomos buscar o jogo até à diferença mínima de 1 ponto mas de novo com erros no ataque e algumas desconcentrações defensivas deixaram fugir o adversário. Até ao final foi um jogo de nervos, onde nunca conseguimos colar no marcador, acabando por perder por 58-64.

Para a história fica o registo de uma fase final muito equilibrada onde o Carnide acabou por se sagrar de uma forma digna Campeão nacional de sub-16. No 5 ideal estiveram ainda presentes as nossas atletas Beatriz Jordão e Catarina Almeida.
Para nós, fica o amargo da derrota final no último encontro do ano, mas serve de motivação para “não parar” à imagem do que se faz diariamente nesta casa. Um segundo lugar nacional alcançado pelas atletas Bárbara Silva, Beatriz Jordão, Bruna Costa, Catarina Almeida, Eva Pereira, Inês Alves, Maria Neves, Maria Varanda, Marta Figueira, Marta Leite, Margarida Fonseca, Patrícia Almeida, Rita Amaral e Vanessa Ferreira, sob liderança do treinador Nuno Silva e de Francisco Costa e com o trabalho do Coordenador e Treinador Agostinho Pinto, sem nunca esquecer a colaboração dos diretores Renato Horta e Luís Loureiro. Uma última palavra de agradecimento à enorme família C.P.N., atletas, pais, familiares e amigos, que marcou presença no Pavilhão do Olivais e nos apoiou incondicionalmente antes, durante e após esta fase final.


QUEM SOMOS NÓS?!?
C.P.N.!!
QUEM?!?
C.P.N.!!
OUTRA VEZ!!
C.P.N.!!


















Sem comentários:

Enviar um comentário