quarta-feira, 3 de junho de 2015

C.P.N. CAMPEÃO NACIONAL SUB-19!!





Incrivel, fantástico, merecido!! As nossas Sub-19 sagraram-se CAMPEÃS NACIONAIS!!




 Foi no passado fim de semana que se desenrolou a Fase Final Nacional no escalão de Sub-19 em Ermesinde, para a qual apuraram o C.P.N.. G.D.E.S.S.A., Algés e C.D. Póvoa.
Tendo definido o calendário que o jogo de abertura seria o 1º classificado da Zona Norte - C.P.N. - contra o 2º classificado da zona Sul - Algés - começamos por defrontar a equipa Bicampeã Nacional.
 Mas se no ano anterior, acusamos a "pressão", desta vez foi bem diferente!! Com uma entrada "a la CEPAS", em três minutos fizemos um parcial de 10-00, obrigando a equipa adversária a parar o jogo face a uma entrada tão eficaz da nossa parte, sendo que até ao final do primeiro periodo, o Algés conseguiu reagir, colocando o marcador em 14-09. Inicio de 2º periodo, e embaladas pelo apoio "brutal e ensurdecedor" das bancadas, as nossas CEPAS realizam um parcial de 20-08, levando o jogo para intervalo a vencer por 17 pontos. Na 2ª parte, soubemos ser sérios, e sem entrar em loucuras e devaneios, controlamos a partida durante os 20 minutos, baixando os ritmos de jogo ou acelerando, conforme o nosso interesse, entramos na Fase Final a vencer por 59-39! Na outra partida, o G.D.E.S.S.A vencia o C.D. Póvoa por 66-46.
 Sábado de tarde, a 2ª jornada. Jogando frente ao C.D. Póvoa, equipa vice campeã distrital da A.B.P., sabiamos que o importante seria a vitória, para dependermos somente de nós. Numa partida não muito bem jogada, onde o desacerto ofensivo foi latente em ambas as equipas - jogo em que marcamos menos pontos em toda a época, 47 - a verdade é que mais uma vez soubemos controlar a partida, "fechando" os caminhos para o nosso cesto, e permitindo que o Póvoa marcasse apenas 25 pontos - 15 no últimos periodo.. - e com isto, somando a 2ª vitória na Fase Final. Na outra partida, o equilibrio foi nota dominante, decidindo-se tudo nos últimos minutos, vencendo o G.D.E.S.S.A. por 57-53.
 Domingo, o dia da grande final! Com os resultados obtidos no dia anterior, ficou logo delineado que o primeiro jogo decidiria o último lugar do pódio, enquanto que da segunda partida sairia o novo campeão nacional!




Duas partes, duas partes bem distintas: a 1ª, onde apesar de cumprirmos o plano estabelecido defensivamente - 26 pontos sofridos - a precipitação e pouca clarividência ofensiva, aliado à qualidade do adversário, não nos permitiu marcar mais do que 21 pontos, sendo que ao intervalo perdiamos por 5 pontos.
Na segunda parte, entrada de rompante, e em pouco mais de um minuto empatamos a partida, mas com o GDESSA de novo a tomar a liderança, conseguindo nós até ao final do periodo recuperar 2 pontos, entrando no último quarto a perder 39-42.
Entrada no último quarto, altura das decisões! a faltarem pouco mais de sete minutos para o fim do jogo, GDESSA vencia por 39-45, uma diferença de sete pontos. Precipitações ofensivas? "Buracos defensivos"? Entrar no desespero de querer dar a volta rápido? Não! Desta vez não! Desta vez estavamos preparados!! E com algumas correções efectuadas, realizamos um parcial de 10-00, passando para a frente do marcador, e não mais ceder!! Últimos três minutos "loucos", ansiedade controlada, e o objectivo mais perto, com o pavilhão abarrotar e a bancada a ser para nós o 6º elemento em campo!! Fossem pais, irmãos, familiares, amigos do C.P.N. ou atletas dos outros escalões, mais uma vez a FAMILIA CEPAS fez-se ouvir nos momentos de decisão, apoiando incessantemente, dando significado ao lema adoptado para esta fase final: #seguimos juntos!!
No final, na última buzinha.. bem, melhor que palavras, assista-se ao video:

https://www.facebook.com/beatriz.jordao2/videos/826643224088718/?pnref=story

CAMPEÃS!! CAMPEÃS NACIONAIS SUB-19!! No preciso dia que fazia um ano após a última derrota neste escalão, o TITULO NACIONAL!! 34 jogos, 34 vitórias!! Época histórica, que vai ficar na memória das atletas Rita Reis, Catarina Bonito, Andreia Caldas, Mariana Guerra, Francisca Mêinedo, Catarina Miranda, Sofia Almeida, Joana Nora, Rita Teixeira, Celeste Almeida, Rita Madureira, Sara Moreira, Mafalda Sousa, Beatriz Jordão e Steff Kostova, assim como do trio técnico, Francisco Costa, Nuno Silva e Agostinho Pinto e dos directores Renato Horta e Luis Loureiro, todos com papel bem activo na época que terminou com sabor a ouro!! Algo que foi possivel graças não apenas dos já referidos, mas também, a todos os que apoiaram a equipa, vibrando com cada momento nosso! Um fim de época perfeito, no nosso meio, na nossa casa, rodeados de toda a FAMILIA CEPAS que fez questão de marcar presença e fazer-se ouvir - E DE QUE MANEIRA!!

No final, ainda antes da entrega das medalhas e da taça, vimos ainda as nossas atletas Catarina Miranda, Sofia Almeida e Beatriz Jordão serem escolhidas para o 5 ideal da prova, havendo ainda tempo para o prémio M.V.P. também ficar em casa, com a nossa Sofia Almeida a receber o prémio!
Custou, foi duro, mas no final, todo o trabalho desenvolvido durante o ano deu os seus frutos! A alegria, o libertar de emoções foi geral, C.P.N. é de novo CAMPEÃO NACIONAL SUB-19!!

QUEM SOMOS NÓS?!?
C.P.N.!!
QUEM??
C.P.N.!!
OUTRA VEZ!!
C.P.N.!!





























mais fotos no sitio do costume:  http://cpnmiudas96-97c.blogspot.pt/



















Sem comentários:

Enviar um comentário