segunda-feira, 2 de junho de 2014

C.P.N. conquista o "Bronze" em Sub-19!!





Sete anos após a última presença na Fase Final Nacional de Sub-19, o C.P.N. voltou a estar presente na elite nacional do escalão!
Começamos a nossa participação a defrontar o campeão em titulo, Algés, equipa que durante o ano teve parte do seu plantel a actuar na Liga Feminina. Começada a partida, entramos muito ansiosas e perdulárias, quer ofensiva quer defensivamente, aproveitando o adversário para mostrar as suas mais valias e ganhar uma vantagem consideravel no 1ª periodo (08-23). A partir dai, e durante 20 minutos, libertamo-nos, soltamos o nosso basket, equilibrando a partida, sem conseguir baixar a diferença dos 11 pontos, entrando para os últimos 10 minutos a perder por 14 (34-48), onde ai, o Algés provocou um parcial de 0-7, sabendo gerir bem a partida até final, apesar das tentativas de resposta por parte das nossas atletas. Na outra partida, o GDESSA vencia o Académico (52-41), ficando assim logo alinhavados os jogos dos restantes dois dias: sábado jogaríamos com o GDESSA, e domingo com Académico.
NA partida de sábado, ao contrário do dia anterior, entramos determinados desde o inicio, mas desastrados na hora de lançar ao cesto (12% nos primeiros 10 minutos), ao invés do adversário, que através de contra-ataques eficazes ganhou uma vantagem de 10 pontos. Dai em diante, nos restantes 30 minutos, apesar da diferença andar sempre na dezena de pontos, o jogo foi jogado e vivido de modo intenso, acabando no final por o GDESSA sair vencedor, em grande parte devido ao bom aproveitamento da linha de lance livre (nós 9/19, GDESSA 23/34). Na outra partida, o Algés vencia o Académico (79-40).
Domingo, jogava-se o último lugar do pódio.
Com uma entrada algo "lenta" - fruto do cansaço acumulado - demoramos um pouco mais a marcar o nosso ritmo na partida, tendo inclusive o Académico vencido o primeiro parcial (12-13), sendo que no 2º quarto, as nossas atletas mostraram que não queriam deixar o seu crédito por mãos alheias, e com um periodo sufocador, demos a volta ao marcador, indo para intervalo a vencer por 35-26. Na 2ª parte, durante os primeiros 13 minutos, o equilibrio foi nota dominante, tendo o Académico conseguido reduzir a diferença para 3 pontos. Mas o espirito CEPAS das nossas atletas veio mais uma vez ao de cima, e embalaram para um final de jogo diabólico! Cansaço? Nem vê-lo, a cada bola falhada pelo adversário, respondemos com contra ataques letais ou com ataques organizados, escolhendo bem a situação de lançamento, acabando por vencer a partida por 68-50, garantindo assim que o "Bronze" vinha para Ermesinde.
Neste regresso ao "palco das decisões" nacionais no escalão de Sub-19, além do honroso e meritório 3º lugar alcançado, vimos ainda a atleta Sofia Almeida ganhar o prémio de Melhor Marcadora da competição.
Rita Reis, Inês Pinto, Andreia Caldas, Mariana Guerra, Francisca Mêinedo, Catarina Bonito, Sofia Almeida, Mafalda Sousa, Catarina Miranda, Celeste Almeida, Rita Madureira e Sara Moreira foram as "guerreiras", que tudo deram em campo, demonstrando que a raça, garra, querer e ambição continuam bem presentes no nosso clube! Sob a batuta de Francisco Costa, com a adjunta Alexandra Mêinedo, com o apoio incansável de Renato Hora, Ana Maria e do estatistico Julião Costa, o coordenador Agostinho Pinto, não esquecendo as atletas seniores, que durante a época estiverem presentes ajudando à evolução das nossas atletas - Ana Pereira, Rita Almeida, Rita Ferraz e Verónica Sousa - este grupo faz questão de dizer SEMPRE "PRESENTE" nos "grandes palcos"!
Por último, uma palavra de apreço a todos os pais, familiares, amigos e simpatizantes que nos acompanharam durante todo o ano, um grande OBRIGADO por estarem a apoiar-nos do inicio ao fim, e a aplaudirem e incentivarem sempre que as CEPAS se juntam para mostrar quem são:

QUEM SOMOS NÓS??
C.P.N.!!
QUEM?!?!
C.P.N.!!
OUTRA VEZ!!
C.P.N.!!





http://www.fpb.pt/fpb_portal/!fpb.go?s=4216972615&p=fpb.201020&t=fpb.200058&k_id_noticia=42304#foto


http://www.fpb.pt/fpb_portal/!fpb.go?s=4216972615&p=fpb.201020&t=fpb.200058&k_id_noticia=42308#foto


http://www.fpb.pt/fpb_portal/!fpb.go?s=4216972615&p=fpb.201020&t=fpb.200058&k_id_noticia=42309#foto















































































































































fotos retiradas de AFC Basquetebol e www.fpb.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário