domingo, 23 de outubro de 2011

Juniores

Quinta-feira passada as nossas Juniores deslocaram-se até ao Pavilhão da Escola Secundária dos Carvalhos para defrontar o Bolacesto, em jogo a contar para a 4ª jornada do Campeonato Distrital.

Depois de no jogo de abertura o adversário ter ganho no nosso reduto por 22 pontos, íamos preparados para um jogo complicado, mas cientes das nossas capacidades, tendo o jogo começado com a nossa equipa a fazer um parcial de 0-7, tendo o adversário respondido com um parcial de 9-0. Após um desconto tempo, a nossa equipa tornou de novo a fazer um parcial de 0-7, terminando o primeiro quarto a vencer por 09-14. No 2º quarto, a equipa adversária beneficiou de um maior acerto no lançamento exterior (3/3 em lançamentos de 3 pontos) e de saídas em contra ataque, venceu o período, indo para o descanso a vencer por 26-24. Regressados do intervalo, e causando muitas dificuldades ao ataque adversário, e sendo mais agressivas na hora de atacar o cesto (7 faltas provocadas neste quarto, quando na 1ª parte apenas havíamos provocado 6 faltas), fomos para o último período a vencer por 39-41, com um triplo sobre a buzina. No último quarto, o equilíbrio foi a nota dominante, com constantes alternâncias no marcador, sendo que o adversário acabou por ser mais feliz nos minutos finais, quando começou a “lotaria dos lances livres”, vencendo o jogo por 56-54.

Apesar da derrota, este resultado deve acima de tudo servir para mostrar que continuando a trabalhar com atitude e determinação, continuaremos a crescer como equipa.

Bolacesto 56 – C.P.N. 54 (09-14; 17-10; 13-17; 17-13)

Jogaram nesta partida: Joana Nora, Marisa Nogueira, Rita Gandra, Mariana Guerra, Francisca Meinedo, Edite Vilar, Cátia Resende, Bárbara Morgado, Rute Silvestre, Inês Costa, Inês Pinto e Inês Resende

Sem comentários:

Enviar um comentário