terça-feira, 13 de maio de 2014

C.P.N. BICAMPEÃO Distrital 2ª Divisão Sub-16!!





Numa final4 de 2ª divisão disputada em Alfena, as nossas cadetes B entraram em campo sábado ao início da tarde para defrontar a equipa do Aroso.

A entrada séria simplificou desde o primeiro minuto o jogo e apesar de algumas decisões menos correctas no processo ofensivo e alguns turnovers evitáveis, conseguimos explorar a vantagem no jogo 1x1 para finalizar no ataque. Num segundo período ainda mais forte e com o pé no acelerador conseguimos dilatar a vantagem chegando ao intervalo com o jogo em 56-11. Aproveitando a segunda parte para dar descanso às atletas e preparar a final do dia seguinte o jogo caminhou para o final sempre com maior ascendente por parte da nossa equipa e o resultado final de 95-31 representa o bom jogo alcançado.

C.P.N. 95 – Aroso 31 (22-7;34-4;28-15;11-5)

Domingo, de novo ao início da tarde e após uma época onde foram realizados 25 jogos e tendo consentido apenas uma derrota, precisamente contra o adversário da final, o Vasco da Gama, chegava o jogo do título.

Sem nada fazer prever as nossas atletas entraram nervosas, sem oferecer luta nas bolas divididas e sem conseguir defender eficazmente o 1x1 permitindo à equipa adversária entrar no primeiro período com um parcial de 2-10. Com uma melhoria de atitude mas sem sermos brilhantes conseguimos até ao final do período recuperar o marcador e encostar num empate a 23 pontos. No segundo período mudando a atitude colocamo-nos pela primeira vez na frente do marcador, no entanto a incapacidade em acelerar o jogo e bater o adversário em campo aberto obrigava-nos constantemente a lançar de fora frente a uma equipa que se fechava na com 5 jogadores na caixa. Apesar da vantagem de 11 pontos ao intervalo sabíamos que poderíamos melhorar aumentando o ritmo de jogo e numa demonstração de vontade arrancamos para um período de alto ritmo e com um parcial de 20-6 no terceiro período e outro de 12-0 no início do quarto conseguimos dominar a segunda parte acabando o jogo com uma vitória por 76-58 e a consequente vitória da 2ª divisão distrital!!

C.P.N. 76 – Vasco da Gama 58 (23-23;18-8;20-6;15-21)

Assim as 23 atletas utilizadas, Bruna Costa, Maria Neves, Patrícia Almeida, Catarina Almeida, Marta Santiago, Eva Pereira, Inês Alves, Juliana Fernandes, Telma Garcês, Inês Bessa, Rita Pinto, Marta Figueira, Margarida Fonseca, Marta Afonso, Marta Leite, Maria Varanda, Andreia Correia, Andreia Pinto, Joana Moreira, Bruna Rodrigues, Márcia Madureira, Catarina Ferreira e Joana Natálio juntam o seu nome à história do CPN pela revalidação do título de 2ª DIVISÃO DISTRITAL conquistado pela primeira vez o ano passado. Num ciclo competitivo onde foram orientadas pelos treinadores Toño Camiño, Agostinho Pinto, Nuno Silva e Francisco Costa, com a sempre presente seccionista Ana Maria, os directores Renato Horta e Luís Loureiro e com a ajuda e apoio constante da família CPN, as nossas atletas mostraram mais uma vez o bom trabalho desenvolvido na nossa casa e juntam desta forma o 3º título distrital da temporada!!


QUEM SOMOS NÓS?!?!
C.P.N.!!
QUEM?!?!?!
C.P.N.!!
OUTRA VEZ!!
C.P.N.



fotos gentilmente cedidas pelo nosso "Mestre" AFA























Sem comentários:

Enviar um comentário