domingo, 23 de junho de 2013

C.P.N. Campeão Nacional Sub-14 Feminino!!




Fantástico!! Incrivel!! A época acaba como começou: se em Dezembro foram as nossas Sub-14 a levantarem o 1º de três titulos distritais, são também elas a levantar o último troféu federativo do ano, o de CAMPEÃS NACIONAIS DE SUB-14!!
Para se ter bem ideia do percurso das nossas jovens CEPAS, foram durante todo o ano capazes de superar as diversas contrariedades que foram surgindo (acima de tudo lesões) e com um espirito guerreiro, chegaram à Fase Final Nacional após serem campeãs distritais e de alcançarem o 1º lugar na zona norte!
Ditou o calendário que o 1º jogo fosse contra o Coimbrões, adversário bem conhecido e que haviamos defrontado oficialmente por 5 vezes esta época, e num jogo onde entramos a perder por um parcial de 19-08, soubemos dar a volta, e consentindo apenas 17 pontos, vencendo a partida por 42-36! No 2º jogo do dia, ao inicio da tarde de sábado, as nossas CEPAS acusaram o cansaço do jogo da manhã, e acabaram por ser derrotadas pelo Seixal por 30-29, com o adversário a marcar o cesto da vitória ao cair do pano, deixando ainda assim tudo em aberto!
Sábado, as nossas jovens atletas entraram a todo o gás e cedo se afastaram no marcador frente à equipa da ilha da Madeira, o Galomar, vencendo por claros 63-18, sendo que da parte da tarde, agora frente à equipa do arquipélago dos Açores, levamos de vencida o Sportiva por 27-48, e com a conjugação de resultados até ai, entravamos no último dia a depender de nós mesmos, onde só a vitória interessava e nos levaria ao topo.
Domingo, após o Coimbrões e Seixal terem vencido as suas respectivas partidas, jogou-se a "final", C.P.N. - Carnide, onde em caso de vitória seriamos campeões, e em caso de derrota acabariamos em 4º lugar, sendo o Coimbrões a pegar no caneco!
Numa primeira parte onde o equilibrio foi a nota dominante (ao intervalo o resultado era de 19-19), entramos para os últimos 16 minutos (cada periodo era de 8 minutos) decididos em trazer o "caneco" para Ermesinde, e se à entrada do último quarto, o marcador era de 25-22 a nosso favor, no último periodo as nossas atletas, superiormente orientados pelo nosso técnico Agostinho Pinto, demonstraram o que é ser CEPAS: raça, atitude, união e vontade permitiu fazer um parcial de 15-08, vencendo a partida por 40-30 e sagrarem-se CAMPEÃS NACIONAIS, vendo ainda as atletas Bruna Costa e Maria Neves ser escolhidas para o 5 ideal da competição!
Foi sem dúvida alguma o culminar de um ano ÚNICO do nosso clube, onde as atletas campeãs - Marta Figueira, Maria Neves, Catarina Almeida, Rita Pinto, Bruna Costa, Marta Santiago, Eva Pereira, Daniela Aranha, Marta Leite, Vanessa Ferreira, Sofia Fonseca, Margarida Fonseca, Marta Fernandes, Mariana Pereira, Inês Alves, Patricia Almeida e Mariana Martins - o adjunto Ricardo Lajas, a seccionista Paula Silva e o diretor Renato Horta alcançaram o titulo nacional de formação que faltava ao nosso clube! Tudo isto conseguido, sob a batuta do grande mentor Agostinho Pinto, nosso coordenador e treinador, "imagem de marca" de um C.P.N. vencedor e respeitado por todo o paÍs, e que com a conquista do Campeonato Nacional de Sub-14, torna-se o PRIMEIRO, e até ao momento, o ÚNICO clube de PORTUGAL  a ter conquistado os 3 principais titulos nacionais de formação - Torneio Nacional Sub-14, Campeonato Nacional de Sub-16 e Sub-19 - ao que se juntam ainda os 2 titulos nacionais de seniores, possuindo no seu palmarés pelo menos um TÍTULO NACIONAL em cada escalão do sector feminino!
Num ano em que o nosso clube mostrou mais uma vez o porque de ser das melhores ESCOLAS de FORMAÇÃO do PAÍS, tem de ser dado uma última palavra de apreço a todas as atletas, treinadores, diretores e seccionistas deste clube, sem esquecer os pais, familiares e simpatizantes do C.P.N., que hoje mais uma vez fizeram questão de dizer "presente" à chamada, onde para além dos apoiantes fervorosos que se encontravam na Covilhã, houve mais de meia centena a acompanhar o jogo "via net", vibrando e sofrendo pelo clube que "teimosamente" não se cansa de nos dar alegrias!

QUEM SOMOS NÓS?
C.P.N.!!
QUEM??
C.P.N.!!
OUTRA VEZ!!
C.P.N.!!

Sem comentários:

Publicar um comentário