quinta-feira, 19 de julho de 2012

Europeu Sub-16




"Encerrar o Grupo E com uma vitória, era o objetivo da Seleção Nacional Sub-16, visto que o 2º lugar do grupo já estava garantido, quaisquer que fossem os resultados dos jogos.
Para a Dinamarca vencer Portugal seria um feito, já que até equipas mais bem apetrechadas não o conseguiram fazer, restando-lhe agora a luta do 9º ao 12º lugares.
No inicio do jogo, a equipa Nacional, tinha a obrigação de liderar o jogo, e assim aconteceu, com um parcial de (8-0), as nórdicas tinham dificuldade em adaptar-se ao ataque português.
A espaços lá foram fazendo pontos, ganhando um maior alento após um triplo da Base Etta Andersen, e após o final do 1º quarto, Portugal dominava por (15-8).
No segundo periodo, e após varias trocas de jogadoras, com o intuito de repartir tempo de jogo antevendo novos embates, e de dificuldade acrescida, só Sofia Almeida não era utilizada a braços com uma constipação.
Até ao intervalo, Francisca Meinêdo volta aos seus lançamentos longos com 2 marcados em 4 tentados, embora a Dinamarca apostando agora na sua defesa Zona 2:3, queria dar a volta ao rumo do jogo, e as equipas vão para o balneário com (32-21), para as Portuguesas.
Na segunda metade, Etta Andersen até ali com 11 pontos, precisava de mais contributos das suas colegas, tais como Enna Pehadzic, Sarah Mortensen, que nos outros jogos se revelaram eficazes em ataque, tinham dificuldades em fazer coisas, muito por culpa de Sofia Moniz, e Francisca. Portugal variava e bem o seu jogo interior com o exterior, embora os lançamentos de 3, não fossem eficazes. Para se jogar os ultimos 10 minutos, a Dinamarca partia com uma desvantagem de 10 pontos, (45-35).
No ultimo parcial, a Dinamarca conseguiu realizar uma boa reação, Portugal adormecia, e o ataque deixava de produzir pontos. A Dinamarca reduz à diferença para 4 pontos (50-46), com 5 minutos para jogar, muito por culpa de Benedikte com 6 pontos quase seguidos, 12 no total do jogo, a realizar uma grande exibição. Portugal, através de Catarina Cavaco (que recebeu uma grande surpresa, ao ver os seus pais na bancada sem imaginar que lá estavam), finaliza um contra ataque com 2 mais 1, e a realizar 2 grandes assistências a Maria Kostoukova, com 4 pontos seguidos, e mais um triplo de Sofia Moniz,  coloca o jogo a mais de 10 pontos. A Dinamarca deixa assim de discutir o jogo, acaba por ser derrotada por (65-50).
Simone Costa marcou 15 pontos, Maria 14 e 5 ressaltos, e Catarina Cavaco 8, do lado nórdico, Benedikte colm 12, para espanto de todos foi a melhor, seguido de Etta Andersen com 11.
Amanhã, quinta-Feira, as equipas irão descansar, e Portugal realiza uma sessão de treino às 12.00 Horas, hora local, estado já encontrado o adversário do Grupo F, e 3º Classificado a equipa da Eslovénia, jogo agendado para as 16.00 Horas, horas portuguesas.
Ficha de Jogo:
Parciais: 15-8; 17-13; 13-14; 20-15
PORTUGAL 65
Catarina Cavaco 8; Emília Ferreira 3; Carolina Bernardeco 5; Chelsea Guimarães 3; Francisca Meinêdo 6; Simone Costa 15; Sofia Lameida; Mafalda Marques 4; Maria Kostourkova 14; Ana Moniz 5; Joanba Laves; Marlene Cassamá 2.
Treinadores:
Ana Neves
Agostinho Pinto
DINAMARCA 50
Ann Noerregard 3; Katrine Klint; Anna Mogensen; Etta Andersen 11; Marie Ryder 2; Enna Pehadzic 8; Benedikte von Speckelsen 12; Sarah Mortensen 7; Sandra Raun 6; Emmelie Berg; Caroline Wich 1; Grace Gardner.
Treinadores:
Thomas Arne Silfen
Miljana Peric"










outros links:

Sem comentários:

Enviar um comentário