terça-feira, 12 de junho de 2012

Fase Final Nacional de Sub-14




Foi no passado fim-de-semana que as nossas iniciadas se deslocaram a Algés para disputar a Fase Final Nacional, juntamente com C.A.B., Carnide, Algés, Póvoa e União Sportiva.

No jogo inaugural defrontamos a equipa do C.A.B. Uma equipa bastante aguerrida que teve melhor percentagem de lançamentos de curta distancia, aliado a uma elevada percentagem de turn-overs da nossa parte, ditou a vitória da equipa adversária, num jogo em que não estivemos ao nosso nível.

À tarde demos uma resposta melhor, face ao jogo menos conseguido da manha, levando o Carnide a se fechar debaixo do seu cesto dadas as dificuldades que sentiu na nossa movimentação ofensiva. Porém a mesma conseguiu marcar em momentos chave do jogo e averbou assim a sua segunda vitoria.

Na manhã de sábado, e apos dois jogos com saldo negativo, conseguimos a primeira vitória perante a equipa do Algés num jogo emotivo até ao final onde acabamos por vencer por um ponto de diferença. O contra-ataque acabou por se relevar como um aspeto determinante do jogo assim como o fato de termos restringido a equipa adversaria a apenas sete pontos no derradeiro período.

O adversário que se seguia era o Povoa que tal como nos encontrava-se com duas derrotas e uma vitoria.

Já com o título entregue à equipa da Madeira, restava a ambas as equipas tentar a melhor classificação possível. No confronto direto a equipa adversaria acabou por levar vantagem em detrimento da vitória que conseguiu neste jogo. Voltamos a sofrer demasiados pontos sendo que o capítulo dos ressaltos foi decisivo para tal, tendo em conta os pontos marcados de segundas tentativas.

Por fim, no Domingo, defrontamos a equipa do União Sportiva, num jogo com pouca história dada a diferença entre esta equipa com as restantes, e alcançamos a segunda vitoria na fase final num jogo que para muitas atletas foi o ultimo no respetivo escalão.

O C.A.B. sagrou-se campeão Nacional sendo a única equipa que terminou invicta, seguida na classificação por Carnide, Algés, Povoa, C.P.N E União Sportiva.

Do cinco ideal fez parte a nossa atleta Catarina Miranda (CPN #15) juntamente com Carolina Pestana (CAB #7), Helena Pinheiro (CDP #12) , Maria Nunes (CAB #14) e Ana Rua (Carnide #5).

Terminado a época, gostaríamos de realçar o trajeto feito por esta jovem equipa que conseguiu superar-se ao longo da temporada e marcar presença no momento mais alto da mesma, transmitindo-nos assim confiança para próximos desafios.

Destaque ainda para as seccionistas Paula Silva e Inês Santos que fizeram um excelente trabalho no acompanhamento das nossas atletas. Muito Obrigado!

Por último, mas não menos importantes, uma palavra de apreço a todos (desde pais até amigos) que nos apoiaram e estiveram presentes connosco não só durante a fase final, mas durante toda a presente época.  

É altura agora de voltar a base e trabalhar, porque focar no passado é ficar parado. Hoje nós temos uma oportunidade de continuar, porque queremos ser melhores, e queremos continuar a demonstrar o porque de sermos um dos melhores clubes de formação de basquetebol em Portugal.



C.P.N SUB-14 2011/12:

·         Atletas – Ana Matos, Bruna Costa, Catarina Brito, Catarina Miranda, Celeste Almeida, Ines Sista, Joana Natalio, Mariana Martins, Mafalda Sousa, Natacha Santos, Rafaela Ferreira, Rita Pereira, Rita Teixeira, Rita Pinto;

·         Treinadores – Ricardo Lajas, Tiago Câmara;

·         Seccionistas – Ines Santos, Paula Silva.

















Sem comentários:

Enviar um comentário