terça-feira, 27 de abril de 2010

Juniores
















Passo atrás…

A equipa de Juniores do CPN, deslocou-se a Ovar no passado dia 23, para defrontar a Ovarense realizando um dos piores jogos da época. Diante de um dos candidatos á presença na Fase Final do Campeonato Nacional, as Juniores realizaram uma exibição bastante abaixo do esperado, complicando o apuramento. Com uma boa entrada em jogo (11-8 aos 5m), as Juniores não mais conseguiram estar na frente do marcador, chegando ao final do 1ºP a perder por 11-15. A Ovarense sempre muito bem organizada, comandou sempre as operações até ao intervalo, alargando ainda a vantagem, 21-29. O intervalo não trouxe grandes alterações, com as Juniores a cometerem demasiados turnovers (16 no total), e a estarem demasiado apáticas no ataque e na defesa, principalmente no que diz respeito ao ressalto defensivo, permitindo á equipa de Ovar demasiadas situações de 2ºs lançamentos. A equipa de Juniores do CPN ainda esboçou uma reacção chegando aos 6 pontos de desvantagem no 4ºP, o que foi prontamente contrariado pela reacção das Vareiras com 2 triplos. O final chegou com o resultado em 52-61 para as de Ovar.
Destaque para Margarida Pimenta que com 27 pontos e 6 ressaltos, Inês Pinto, que apesar de lesionada num dedo contribuiu com 6 pontos e 12 ressaltos, Joana Jesus 8 pontos e 9 ressaltos, Alexandra Meinedo 6 pontos e 2 ressaltos, Catarina Vieira 4 pontos e 3 ressaltos e Maria João 1 ponto.





Boa resposta…

No domingo, e sem margem para erro, as Juniores deram uma boa resposta realizando uma boa exibição perante a sempre complicada equipa do Diogo Cão. Apesar de um 1ºP menos conseguindo, cometendo alguns dos erros já verificados aquando do jogo com a Ovarense, nomeadamente no capítulo do ressalto defensivo, as Juniores chegaram ao final do período a vencer por 14-8. Com a entrada no 2ºP a exibição melhorou, com a boa contribuição de todas as jogadoras, á excepção de Catarina Fonseca por se encontrar lesionada, o CPN chegou ao intervalo a vencer por 34-21. Na 2ª parte as Juniores aumentaram o ritmo de jogo fazendo com que o resultado se fixasse nuns esclarecedores 69-42.
Destaques para Margarida Pimenta com 28 pontos, 9 ressaltos e 7 roubos de bola; Inês Pinto 9 pontos e 8 ressaltos; Joana Jesus 8 pontos 6 ressaltos e 6 assistências; Alexandra Meinedo 2 pontos, 5 ressaltos, 5 assistências e 4 bolas recuperadas; Catarina Vieira 13 pontos; Maria João 5 pontos; Edite Vilar 2 pontos; Nádia Amaral 2 pontos.
Nota negativa para a lesão de Nádia Amaral, que irá desfalcar a equipa durante os próximos 3 jogos, desejando as rápidas melhoras.
A equipa do CPN desloca-se á Povoa no próximo domingo, á procura de mais uma vitória para continuar a depender de si própria no que concerne ao apuramento para a Fase Final do Campeonato Nacional.

Sem comentários:

Enviar um comentário